Procurar
Close this search box.

Famílias carenciadas recebem consoada em casa

As famílias que precisem dessa ajuda vão receber a ceia de Natal em casa, oferecida pela Câmara da Covilhã, em parceria com “as instituições no terreno” que se preparam para entregar e ajudar a operacionalizar a logística de uma iniciativa que pode abranger cerca de três mil pessoas.

O anúncio foi feito na tarde na última segunda-feira, 23, pela autarquia covilhanense, durante a conferência de imprensa de apresentação do Natal Com Arte, a programação dedicada à quadra natalícia, que integra um conjunto diversificado de actividades e junta as componentes de acção social, cultural e educativa, acentua a vereadora com o pelouro, Regina Gouveia.

Vítor Pereira, o presidente do município, salienta a componente solidária, num contexto pandémico que trouxe dificuldades acrescidas para muitas pessoas a lidar com os efeitos colaterais da covid-19.

“Vamos proporcionar às famílias que mais precisam uma ceia de Natal que iremos confeccionar e entregar” em casa das pessoas, realça Vítor Pereira, que está ainda a apurar, junto das instituições e juntas de freguesia, o número de consoadas a distribuir. “São mais de duas mil, mais próximo das três mil pessoas”, aponta o autarca.

A Noite Feliz Para Todos, que envolve “parceiros empresariais e institucionais”, contempla ainda a distribuição de vales solidários a famílias carenciadas, “com valores diferenciados em função da composição dos agregados familiares”, a utilizar na compra de bens essenciais no comércio tradicional.

O presidente da edilidade diz ainda não saber o número exacto de vales a distribuir, que não serão necessariamente entregues às mesmas pessoas que vão receber em casa a ceia de Natal, nem adianta, para já, o valor do investimento.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã