Procurar
Close this search box.

Famílias desafiadas a cozinhar aos domingos refeições para quem precisa

Desde o último domingo, e até 4 de Abril, decorre na Covilhã a acção solidária “Cozinhar Por Uma Boa Causa”, que desafia quem o possa fazer a confeccionar duas refeições ao domingo para entregar a famílias a quem a pandemia criou maiores dificuldades.

A iniciativa conta com a parceria de diversas entidades, para ajudar pessoas apoiadas pela Re-Food Covilhã e UBI Cap – Centro Académico Pastoral, numa altura em que muitos restaurantes e pastelarias atravessam também dificuldades e as sobras doadas são agora em menor número, enquanto as necessidades aumentaram.

O Moto Clube da Covilhã Lobos da Neve e a Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) disponibilizam-se a ir a casa das pessoas que possam cozinhar as refeições, levam a embalagem para transportar a comida e entregam-na no centro de operações da Re-Food e do UBI Cap, onde os beneficiários levantam essas refeições.

Os interessados em colaborar podem fazê-lo através dos emails geral@fdiportugal.pt e geral@lobosdaneve.com.

“Isto é uma gota de água no oceano, mas quisemos fazer uma coisa que pudesse minimizar o impacto das dificuldades que algumas pessoas estão a sentir, porque as refeições recolhidas pela Re-Food nos restaurantes são cada vez em menor número e tudo o que possamos fazer, será pouco”, sublinha Pedro Farromba, presidente da FDIP.  Segundo este responsável, quem se quiser associar não tem de se deslocar. “Nós vamos buscar a casa e levamos as embalagens”, realça. A iniciativa começou no último domingo, 21, e prolonga-se até ao domingo de Páscoa, em 4 de Abril.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã