Procurar
Close this search box.

Feira de São Tiago na final da Sete Maravilhas

A Feira de São Tiago, na Covilhã, é uma das 14 candidaturas finalistas das Sete Maravilhas da Cultura Popular, tendo passado à grande final no passado domingo, na segunda-meia final deste concurso promovido pela RTP.

Em Torres Novas, além da Feira de São Tiago, foram apuradas a arte da seda de Freixo de Espada à Cinta (distrito de Bragança), os muros de Pedra Seca, de Porto de Mós (Leiria), e os santeiros de São Mamede do Coronado, da Trofa (Porto), a festa da bênção do gado, em Riachos (Santarém), a romaria de S. Bartolomeu, de Ponte da Barca (Viana do Castelo) e as festas em honra da Nossa Senhora dos Remédios, de Lamego (Viseu).

A primeira meia-final, que decorreu na semana anterior em Salir, no Algarve, já tinha apurado o bailinho da Madeira, a festa do colete encarnado, o criptojudaísmo de Belmonte, a festa da Espiga, a festa de São João de Braga, a romaria de São João d’Arga e as festas de Santo António de Lisboa.

A votação dos 14 patrimónios finalistas reiniciou-se na terça-feira, 1 de Setembro, da parte da manhã e termina sábado, 5, na Gala Final, que decorre em Bragança.

Em comunicado, a Câmara da Covilhã agradece a todos os que votaram no certame, apelando agora de novo ao voto para o 760207837 para que “a nossa multissecular feira conquiste o seu merecido lugar entre as Sete Maravilhas da Cultura Popular”.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã