Festas do Concelho de Belmonte regressam, mas só com “prata da casa”

Não haverá nenhum grande nome da música nacional
0
1214

A Câmara de Belmonte, após dois anos de pandemia, retoma este ano (em 2021 já houve algumas realizações) as tradicionais Festas do Concelho (Dia do Concelho é a 26 de Abril), mas só irá apostar, em termos lúdicos, em artistas locais.

“Vamos fazer umas festas, mas é claro que ainda estamos sob as condições a que a pandemia nos obriga. A batalha final com a covid-19 ainda não está travada. Portanto, vamos ter alguma precaução, já há algumas saudades, mas umas festas mais viradas para o nosso concelho. Espero que as pessoas gostem. A parte lúdica será no multiusos, que terá algumas melhorias para as pessoas se sentirem lá bem, e fazer um programa que elas gostem. Vamos utilizar muita prata da casa, mas temos cá muita, com qualidade. Não vai haver grandes nomes” adiantou hoje, no final da reunião pública do executivo, o presidente da Câmara, António Dias Rocha. O autarca,quando questionado se este ano haverá alguma contenção de custos, respondeu “também”.

A autarquia, em comunicado, na semana passada, já divulgou o regulamento para concessão dos bares às associações do concelho, adiantando que o pavilhão multiusos da vila será o principal palco das festividades, entre 22 e 26 de Abril. A Câmara lembra que apenas associações do concelho se podem candidatar, e que a distribuição de lugares será feita mediante a apresentação de candidaturas e que só se nenhuma associação manifestar interesse é que os bares podem ser concessionados a privados. O prazo para inscrição é até 28 de Março.

A última vez que as festas do concelho decorreram foi em 2019, num ano em que em Belmonte estiveram, entre outros, Toy, The Gift e Resistência.

 

 

Comments are closed.

Mais Notícias