Procurar
Close this search box.

Festival da Cherovia começa hoje

“Será o maior festival de sempre”. É esta a promessa do mentor do Festival da Cherovia para este ano. José Eduardo Cavaco, presidente da direcção da Banda da Covilhã, que em colaboração com a Desertuna e Câmara organiza a 12ª edição deste certame, só pede é ajuda a São Pedro para que não traga chuva, de modo a se poder, pelo menos, repetir o número de visitantes no ano passado: 50 mil.

O Festival da Cherovia deste ano, que decorre entre hoje, quinta-feira, 19, e domingo, 22, tem desde logo algumas novidades. Como a abertura de três novas ruas no Centro Histórico, entre as quais a Rua Jornal Notícias da Covilhã, que se associa ao evento com a abertura de um restaurante. Além desta, entram no certame as ruas Baptista Leitão e Travessa do Cimo, numa iniciativa que mantém ainda com barracas e animação as ruas 1º de Dezembro, Portas do Sol, Alexandre Herculano, Olivença e Largo Senhora do Rosário.

“Mas também vamos ter mais artistas, mais animação, mais stands. Oxalá o tempo esteja a nosso favor” pede o maestro da Banda. Ao todo, 83 espaços, entre eles 30 dedicados ao artesanato e agricultura, quatro dezenas de tasquinhas, oito espaços próprios e a abertura de cinco espaço que estavam devolutos no Centro Histórico.

(Notícia completa na edição papel- com suplemento de oito páginas sobre o evento)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã