Procurar
Close this search box.

Festival Internacional de Guitarra no Fundão

Iniciativa decorre entre amanhã e domingo

Um festival que reúne artistas de vários países da Europa e que é uma garantia de espetáculos de diferentes géneros musicais. É assim que, em comunicado, a Câmara do Fundão classifica o 4º Festival Internacional de Guitarra do Fundão, que decorre entre amanhã, quinta-feira, 5, e domingo, 8, tendo como palco principal a Moagem – Cidade do Engenho e das Artes.

Além de artistas europeus, haverá, obviamente, portugueses, e entre estes, artistas fundanenses, num festival que abre, amanhã, pelas 21:30, com música portuguesa, através do guitarrista fundanense Daniel Serôdio e do grupo esloveno Mascara Quartet.

No segundo dia do festival, sexta-feira, 6, sobe ao palco, às 21h30, o quarteto italiano Maurizio di Fulvio, com um programa que “proporcionará uma viagem entre o jazz e a bossa nova.”

No concerto de sábado, 7, às 18h00, haverá a oportunidade de ouvir a soprano fundanense Maria Mendes, que irá ser acompanhada pelo alaúde e a tiorba da jovem Mariana Santos. Ainda no terceiro dia do festival, será possível ouvir o coletivo de músicos franceses Ensemble Copains’Cabana, um septeto constituído por voz, bandolins, guitarra, cuatro, contrabaixo e percussão. “O seu repertório centra-se principalmente nas músicas tradicionais da América do Sul” explica a autarquia.

O concerto de encerramento, domingo, 8, às 18h00, terá na primeira parte o guitarrista mais laureado da atualidade, o ucraniano Marko Topchii, que inclui no seu repertório peças de referência dos grandes compositores para guitarra, bem como os seus arranjos de obras de J.S. Bach. Para finalizar subirá ao palco o quarteto de guitarras Quarteto Concordis, constituído por Eudoro Grade, Manuel Toucinho, Jorge Pires e Pedro Rufino. “A orientação musical deste quarteto evidencia obras portuguesas, algumas adaptadas em exclusivo para este agrupamento, num programa que irá apresentar música portuguesa de José Afonso e Carlos Paredes” diz a organização.

O bilhete geral tem o custo de 12 euros, enquanto o bilhete diário terá o custo de quatro euros, havendo descontos para estudante, maiores de 65 anos e grupos.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã