Procurar
Close this search box.

Final do campeonato do mundo de motonáutica em Ródão

A última prova do Campeonato do Mundo de motonáutica de Fórmula 2 realiza-se entre esta sexta-feira e domingo, em Vila Velha de Ródão

A última prova do Campeonato do Mundo de motonáutica de Fórmula 2 realiza-se entre hoje, sexta-feira, 22,  e domingo, 24, em Vila Velha de Ródão.

O Grande Prémio de Vila Velha de Ródão regressa ao espelho de água do rio Tejo para a quarta e última prova pontuável do Campeonato do Mundo de F2 de Motonáutica. Este evento, que atrairá os principais pilotos da modalidade, é organizado pela Federação Portuguesa de Motonáutica e pelo Município de Vila Velha de Ródão, sob a liderança da UIM – União Internacional de Motonáutica.

Depois de passar por Klaipèda (Lituânia), San Nazarro (Itália) e Peso da Régua (Portugal), os 15 pilotos em competição estão preparados para disputar o segundo e terceiro lugares do pódio.

O presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, Paulo Ferreira, destaca as excelentes condições do rio Tejo para a prática desta modalidade, classificando Vila Velha de Ródão como a “capital da motonáutica”.

Já o autarca local, Luís Pereira, diz que a motonáutica já se tornou uma referência para o concelho e uma imagem de marca.

A última etapa do Campeonato do Mundo de F2 de Motonáutica tem início hoje, com verificações administrativas e técnicas, sequências de treinos livres e de qualificação no dia seguinte. No domingo, 24 de setembro, decorrerá o Grande Prémio de Vila Velha de Ródão, seguido pela entrega de prémios. A manhã deste último dia incluirá treinos de aquecimento e uma corrida de repescagem.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã