Procurar
Close this search box.

Fundão à espera do Sporting após bater Lombos na “negra”

A Desportiva do Fundão está, pela sétima vez na sua história, nas meias-finais do play-off de apuramento de campeão nacional de futsal, depois de, no sábado e segunda-feira ter dado a volta a uma eliminatória que tinha começado a perder na quadra da Quinta dos Lombos.

Depois de, no primeiro jogo, em Cascais, ter perdido por 3-1, a equipa de Nuno Couto, em dois jogos muito emotivos e disputados, ganhou por duas vezes à Quinta dos Lombos, em casa, seguindo para as meias. No sábado, uma vitória por 4-2 em que Péleh foi protagonista: marcou dois golos, mas acabou expulso por no festejo do quarto golo fundanense se ter dirigido para o banco da equipa adversária, ficando privado de jogar o jogo decisivo de segunda-feira.

Já no terceiro e último confronto, “a negra”, a Desportiva até entrou a perder, num pavilhão municipal do Fundão cheio, com muito público a apoiar a equipa da casa. Só que, aos sete minutos, Henrique Vicente resfriou os ânimos, ao dar vantagem aos Lombos. A Desportiva não esmoreceu, foi criando oportunidades que não concretizou, ora por ineficácia, ora pela boa exibição do guardião contrário, Schutt, ora porque a bola foi ao poste, como aconteceu no remate de Kutchy, aos 13 minutos. Até que, aos 18 e 20 minutos, surgiu um herói improvável. David Gomes, que nem é um goleador, marcou dois tentos e levou a equipa fundanense em vantagem para o intervalo.

Na segunda parte, no reinício, o Fundão viu um golo de Filipe Leite ser anulado, por suposta mão, e depois, na parte final, teve que cerrar os dentes para manter a magra vantagem. A Quinta dos Lombos passou a jogar quase sempre em 5×4, e o Fundão teve que se encolher, defender bem em cima da área, contando com uma boa exibição do guardião Paulo Pereira, mas também alguma sorte, já que aos 35 minutos viu uma bola embater na barra da sua baliza. No final, grande festa pela passagem às meias-finais, onde a Desportiva encontra o campeão nacional Sporting. O primeiro jogo é sexta-feira à noite, no Fundão.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã