Procurar
Close this search box.

Fundão é o concelho com mais equipas no distrital deste ano

O distrital deste ano, que se inicia já no próximo mês de Setembro, vai ter 11 equipas, sendo que o concelho do Fundão é aquele que está mais representado, com três emblemas: a Atalaia do Campo, e os regressados Silvares e Clube Académico do Fundão.

Depois de dois anos sem que a prova tenha chegado ao fim, face à pandemia (Idanhense foi promovido por decisão da AFCB com apenas seis jogos disputados), este ano o distrital perde, em relação ao ano passado, o Idanhense e o Sporting da Covilhã B, mas ganha Silvares e Clube Académico do Fundão, que estão de regresso, bem como o Alcains, despromovido do Campeonato de Portugal.

O campeonato começa a 26 de Setembro (ver caixa) e a Taça de Honra uma semana antes, 19, mas com um modelo de eliminatórias, com repescagens na segunda, e duas meias-finais a serem jogadas a duas mãos para apurar os dois finalistas. Já o campeonato será a duas voltas, e depois, os seis primeiros vão disputar o título numa segunda fase, também a duas voltas. As restantes cinco equipas jogam entre si o que será designado de campeonato distrital da segunda divisão.

Leia o texto completo na edição em papel do NC.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã