Procurar
Close this search box.

Fundão organiza Festival Internacional de Guitarra

Terceira edição decorre entre 7 e 10 de setembro e conta com artistas nacionais e estrangeiros

A Moagem- Cidade do Engenho e das Artes é palco, entre 7 e 10 de setembro, da terceira edição do Festival Internacional de Guitarra do Fundão, que irá reunir artistas europeus que irão partilhar o palco com artistas portugueses e fundanenses.

“Este festival conta com programação eclética e transversal a todos os estilos musicais, com a condição da existência de uma guitarra. A música popular portuguesa é desta vez representada pelo cavaquinho de Daniel Pereira Cristo e pelo músico fundanense Sebastião Pereira, com a sua guitarra portuguesa” explica a Câmara do Fundão, em comunicado.

Segundo a organização, num género mais erudito estarão presentes artistas muito variados, nomeadamente o duo Equinox (Guitarra e Clarinete), o Quartetto SE.GO.VI.O. (Guitarra, Flauta, Acordeão e Clarinete) e o guitarrista clássico Luis Alejandro García.

O duo Sergio Fabian Lavia e Dilene Ferraz (Guitarra e Voz) trarão “a simbiose da música brasileira e argentina” e, “como tem sido habitual no festival”, o flamenco estará presente pelo guitarrista Carlos Piñana (Flamenco – Guitarra, Voz, Percussão e Dançarina).

No encerramento do festival estará presente o grupo 40 Fingers (Quarteto de Guitarras), que explora novas sonoridades em nome do “fingerpicking combinado com um estilo único, em que oferecem um repertório de arranjos de canções famosas de Rock/Pop.”

Os bilhetes podem ser adquiridos n’ A Moagem e o bilhete geral para os quatro dias de festival terá o custo de 12 euros. O bilhete diário terá o custo de quatro euros, para estudantes, maiores de 65 anos e para grupos com mais de quatro elementos o preço do bilhete será de três euros, mediante reserva prévia.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã