Procurar
Close this search box.

Gigante francês Seydine N’Diaye reforça eixo da defesa

O Sporting da Covilhã anunciou no sábado a contratação do defesa francês Seydine N’Diaye, de 24 anos e 2,05 metros de altura, que desde o primeiro dia de regresso ao trabalho se encontrava a trabalhar com o plantel.

O defesa chega ao futebol português proveniente do FC Dordrecht, do segundo escalão de futebol nos Países Baixos.

“O Sporting Clube da Covilhã informa que chegou a acordo com o defesa central de 24 anos Seydine N’diaye para, na próxima época, representar o SC Covilhã. Ao jogador, desejamos felicidades e sucessos”, referiu o emblema serrano, em comunicado.

Seydine N`Diaye, também com nacionalidade camaronesa, já jogou na principal divisão turca e no futebol francês.

O Sporting da Covilhã ficou sem os dois centrais titulares na temporada transacta: André Almeida rumou ao Académico de Viseu e o possante Helitão ao CSKA 1948, da primeira divisão búlgara.

O plantel do Sporting da Covilhã conta actualmente com 17 jogadores.

Os serranos já tinham anunciado a contratação do guarda-redes Vítor São Bento (ex-Trofense), dos laterais Jorginho (ex-Famalicão) e Diogo Rodrigues (ex-Portimonense), do central Casagrande (ex-Portimonense), do médio Zé Tiago (ex-Varzim) e do avançado Nuno Rodrigues (ex-Vilafranquense).

Os guardiões Igor Araújo e Bruno Bolas, os defesas Tiago Moreira e Jaime Simões, os médios Gilberto Silva, Diogo Cornélio e Sena Yang e os avançados Fabrice Tamba, Perea e Kukula continuam no plantel.

Na manhã do último  sábado os serranos venceram o primeiro teste da pré-época, por 7-0, frente ao UD Recreio Vila Nova da Rainha.

No encontro, disputado no Complexo Desportivo da Covilhã, a formação orientada por Leonel Pontes chegou ao intervalo a vencer por cinco bolas sem resposta do emblema que compete na III Divisão distrital da Associação de Futebol de Lisboa.

Kukula inaugurou o marcador, Diogo Cornélio aumentou a contagem, Adilson, jogador à experiência, marcou o terceiro, Kukula ‘bisou’ e Fabrice Tamba apontou o quinto golo.

Na etapa complementar, Tamba rematou certeiro em mais duas ocasiões e fez um ‘hat-trick’ no primeiro jogo de preparação dos serranos.

Até ao início da época os ‘leões da serra’ têm mais cinco jogos marcados, para o treinador testar a equipa.

O próximo é na manhã de sábado, também no Complexo Desportivo, frente a uma equipa de jogadores do campeonato distrital de Castelo Branco, orientada por André Matias.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã