Procurar
Close this search box.

Guarda comemora Abril “online”

A Câmara da Guarda vai comemorar o ‘Dia da Liberdade’ com iniciativas ‘online’ e com homenagens à Unidade Local de Saúde, à PSP, à GNR e aos bombeiros, considerados os “heróis dos nossos dias”.

A autarquia da Guarda, presidida por Carlos Chaves Monteiro (PSD), refere em comunicado que, devido às contingências provocadas pela pandemia da covid-19, o município “centraliza as comemorações do 25 de Abril nas plataformas ‘online'”. O programa comemorativo, que irá ter três momentos distintos ao longo do dia, começa pelas 11 horas com a sessão solene comemorativa do 46.º Aniversário do 25 de Abril, que será apresentada num vídeo no Facebook do município, com as intervenções pré-gravadas do presidente da Câmara Municipal, Carlos Chaves Monteiro, da presidente da Assembleia Municipal, Cidália Valbom, e dos líderes políticos com assento na Assembleia Municipal (PSD, PS, CDS, BE e PCP). No início da sessão, o Orfeão do Centro Cultural da Guarda interpretará o “Hino à Guarda”.

As comemorações prosseguem pelas 14:30 com a divulgação ‘online’ da pintura mural/street art no muro situado à frente da bilheteira do Teatro Municipal da Guarda, pelo artista Desy.

Meia hora depois, num acto simbólico, o município da Guarda presta “Homenagem aos nossos Heróis”, com a entrega de 46 cravos e de uma placa de agradecimento à Unidade Local de Saúde da Guarda, à PSP, à GNR e aos Bombeiros Voluntários da Guarda, de Gonçalo e de Famalicão da Serra, em homenagem pelos serviços prestados à população no combate à pandemia da covid-19.

O programa comemorativo da “Revolução dos Cravos” terá um terceiro momento com a celebração ‘online’ dos 15 anos do Teatro Municipal da Guarda (TMG).

Pelas 17 horas, no Facebook do município, passará um vídeo sobre a criação de uma tela alusiva ao 25 de Abril, pelo artista plástico Nuno Aparício, seguindo-se, meia hora depois, a publicação de mensagens de crianças e de idosos.

Às 21:30, será comemorado o 15.º aniversário do TMG, também via Facebook do município da Guarda, com uma mensagem do presidente da Câmara Municipal, Poemas de Abril, uma mensagem do grupo Resistência e a interpretação de três temas ‘online’ e com parabéns ao TMG pelos colaboradores.

As comemorações terminam às 23 horas com o concerto “FREEdome”, pelo DJ Bay, a partir do café concerto do TMG (também transmitido ‘online’).

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã