Procurar
Close this search box.

Guarda promove a “Cidade Natal”

Arranca hoje, sexta-feira, 2 de Dezembro, na Guarda, mais uma “Cidade Natal”, promovida pela autarquia local e que visa assinalar a quadra natalícia, com diversas realizações e diversões, para pequenos e graúdos.

Junto à Sé, será possível usufruir de diversas atracções, como a “Casa do Pai Natal”, uma árvore de Natal gigante, comboios infantil e turístico, um carrossel parisiense e a já cada vez mais tradicional pista de gelo. Haverá também, até ao início do mês de Janeiro, um mercadinho de Natal, com diversas barraquinhas que dispõem de gastronomia típica, doces, licores, enchidos e bebidas, e serão promovidos ao longo do mês diversos concertos natalícios.

No dia 24 de dezembro, como é tradição na cidade mais alta de Portugal Continental, o ponto de encontro obrigatório é o madeiro de Natal, que estará a arder desde meio da tarde junto aos balcões da Praça Velha (Praça Luís de Camões). Dois dias depois, cumpre-se a tradição do magusto da velha em Aldeia Viçosa.

Já na passagem de ano, está de regresso a festa à “Praça Velha”, em que o prato forte será um concerto de Pedro Abrunhosa, prolongando-se a noite com outros grupos e djs.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã