Há mais 237 novos alunos na UBI

Segunda fase de colocação trouxe mais de duas centenas de novos alunos. Há apenas seis dos 31 cursos ainda com vagas para a terceira fase
1
462

Informática web (7), engenharia electroténica e de computadores (13), engenharia civil (19), engenharia electromecânica (19), matemática e aplicações (19), física e aplicações (22). São estes os seis cursos, dos 31 existentes na UBI, aos quais os candidatos à terceira fase de colocação no Ensino Superior ainda se podem candidatar, até à próxima segunda-feira, 25. O mesmo é dizer que, após a segunda fase, 25 cursos ficaram completamente preenchidos. Há ainda 99 vagas por completar.

Na UBI, entraram na segunda fase 237 novos alunos. A instituição tinha disponibilizado 271 vagas. A instituição covilhanense conseguiu agora preencher 87 por cento das mesmas, “mantendo a academia num patamar elevado no que diz respeito à escolha dos estudantes” frisa, em comunicado.

Os resultados da segunda fase divulgados na passada quinta-feira, 14, mostraram ainda que os mestrados integrados em Engenharia Aeronáutica e o Ciências Farmacêuticas registaram as notas de colocação mais altas, com 173,5, e 16,9 valores, respectivamente, surgindo em terceiro o 1.º Ciclo em Psicologia, com o último colocado nesta formação apresentar uma nota de candidatura de 162. “O Mestrado Integrado em Medicina não teve qualquer colocado na segunda Fase, uma vez que todas as vagas ficaram ocupadas anteriormente” explica a UBI, que lembra que, “tal como tinha acontecido no primeiro período de candidaturas, registou-se uma subida generalizada das classificações dos estudantes colocados na UBI. Desta vez, 18 cursos tiveram alunos com notas acima de 140.”

Notícia completa na edição papel do NC.