Há mais alunos estrangeiros a estudar na UBI

Candidaturas de alunos internacionais aumentaram na UBI
0
280

A primeira fase do Concurso para Estudantes Internacionais da Universidade da Beira Interior (UBI) registou uma percentagem de colocações de 99,4 por cento, face às vagas iniciais. É isso que adianta, em comunicado, a instituição, que frisa que a elevada procura dos cursos de 1.º Ciclo/Licenciatura e Mestrado Integrado “suplantou a fase homóloga do ano passado, que atingiu o preenchimento de 83,6 por cento dos lugares disponíveis.”
Segundo a UBI, além do número de colocados, também os candidatos subiram de forma expressiva, “tendo duplicado, comparativamente com o Concurso de 2020/2021.”
Desta forma, 23 cursos (de um total de 30) ficaram preenchidos e em 11 “foi necessário criar vagas adicionais para os casos em que houve empate entre os candidatos.”
A UBI salienta que o sucesso verificado nas colocações é resultado “do cada vez maior interesse demonstrado pelos alunos de todo o mundo, em especial dos países lusófonos, em estudar na UBI.” Segundo a instituição, no último ano, mais de cinco centenas de internacionais estudavam na academia, correspondendo a cerca de 15 por cento do total de alunos.
“Esta capacidade em atrair alunos de fora do país é transversal a todas as faculdades da Universidade, mas tem uma importância especial em cursos que têm tido menos candidatos nacionais” explica a instituição de ensino superior.
Para a próxima fase de candidatura transitam, para já, 31 vagas. A segunda fase do Concurso começa a 1 de Junho e prolonga-se até 9 de Julho.

Comments are closed.