Hospital com 123 internados por covid-19

Números desta terça-feira, 9
0
690

Um total de 123 doentes internados, entre enfermarias e cuidados intensivos. São estes os números do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB) esta terça-feira, 9.

Ao que o NC apurou, nas enfermarias, das 125 camas existentes, 115 estavam ocupadas. Já na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), das 12 camas existentes, oito estavam preenchidas.

Recorde-se que na sexta-feira passada, em comunicado, o CHUCB revelava estar com uma “ocupação total de camas superior a 91 por cento, taxa esta referente a áreas covid e não covid (enfermaria e UCI).”  E dava conta dos números, com 114 doentes internados, em enfermaria covid (105) e UCI covid (9), sendo que o Hospital se encontrava no “nível máximo de contingência, com uma margem cada vez mais limitada de expansão, quer para enfermaria, quer para UCI.”

O CHUCB relembrava que estava a empenhar todos os esforços e todos os meios à sua disposição, para dar resposta “eficiente e atempada aos seus utentes”, e lembrava que o maior apoio e colaboração da população ao Hospital e aos seus profissionais residia “na responsabilidade pessoal e social de cada um e nos comportamentos que diariamente adoptamos.”  Para João Casteleiro, presidente do Conselho de Administração, citado no documento, “a responsabilidade é de todos nós”.

Comments are closed.