Procurar
Close this search box.

Hotel Alambique no Fundão investe mais de nove milhões em ampliação e spa

O Hotel Alambique de Ouro no Fundão está a investir mais de nove milhões de euros na ampliação do empreendimento e num spa, que inclui piscinas climatizadas, jacuzzis, e até uma cabine de neve, disse à Lusa o proprietário.

“Estamos praticamente a falar de um novo hotel, que irá enriquecer muito os destinos Serra da Estrela e Serra da Gardunha e que vai ser, certamente, uma referência na área na área do lazer e bem-estar”, afirmou Alberto Carlos, em declarações à agência Lusa.

Adotando a designação Alambique Water Spa, a nova estrutura está a ser construída ao lado do edifício inicial e deverá abrir portas a partir de outubro.

Com 2.500 metros quadrados, a nova estrutura terá piscinas climatizadas, jacuzzis suspensos e panorâmicos, zonas de lazer, grutas, saunas, banho turco, duches de contraste, duches sensoriais, salas de massagens, repouso e relaxamento, camas de água e jardins interiores.

“Teremos o máximo conforto, num ambiente em que as pessoas vão poder relaxar e esquecer as preocupações”, frisou Alberto Carlos, que está no ramo hoteleiro há vários anos.

Aproveitando a proximidade com a Serra da Estrela, o hotel também apostou na instalação de uma cabine de neve, que está a criar grande expectativa.

“Os nossos hóspedes passam a ter certeza de que vão encontrar neve e tudo com produtos naturais”, sublinhou o empresário.

Segundo especificou, a nova área também terá 42 suítes ‘premium’ e uma zona de negócios, com salas de congressos e salas de trabalho equipadas com novas tecnologias e que visam dar resposta ao segmento empresarial.

A expectativa é que a “oferta diferenciadora” contribua para conquistar o mercado de inverno, tal como já acontece durante o verão, época em que este hotel, que conta com um ‘resort’ regista uma procura global a rondar as 60 mil pessoas.

“A nossa perspetiva é que o inverno seja quase como o verão, ao nível da procura”, acrescentou, sublinhando que tal também contribuirá para impulsionar toda a economia regional.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã