Hotel Vila Galé abre em Março em Manteigas

Nova unidade de quatro estrelas abre portas dia 27 de Março, com um ano de atraso em relação ao previsto. Terá 91 quartos, piscinas exterior e interior, num investimento de cerca de dez milhões de euros
0
914

A Serra da Estrela vai dar, em Manteigas, designação a uma nova infra-estrutura. O Grupo Vila Galé anunciou a abertura, dia 27 de Março, do novo Vila Galé Serra da Estrela, na vila serrana, o primeiro hotel de montanha do grupo, que este ano prevê abrir três novos hotéis (Manteigas, Alter do Chão e São Paulo- Brasil).

O primeiro hotel de montanha do grupo Vila Galé é uma unidade de 4 estrelas, que contará com 91 quartos, piscina exterior para adultos e outra para crianças, restaurante, lobby bar, spa Satsanga com piscina interior, jacuzzi exterior, salão de eventos e estacionamento, num investimento de cerca de dez milhões de euros. O tema será “Mitos, lendas, costumes e tradições da região serrana.”

O anúncio deste investimento, em Manteigas, foi feito em Fevereiro de 2017, pela Câmara, ainda na altura presidida por José Manuel Biscaia. Na altura, Luís António, arquitecto do Grupo Vila Galé, dizia não temer “grandes constrangimentos” no que tocava à relação com o Parque Natural da Serra da Estrela, até porque a unidade ia ser construída num terreno “urbano” apesar de ser em pleno Vale Glaciar, junto ao Viveiro das Trutas. Na altura apontava-se para a criação de cerca de 40 postos de trabalho e para a sua abertura dois anos depois, em Março ou Abril de 2019, o que acabou por não acontecer.

O novo hotel foi construído num terreno de mais de cinco mil metros quadrados, em pleno Vale Glaciar, junto ao Viveiro das Trutas, tem uma área de implantação de 1377 metros quadrados, em oito pisos, quatro deles subterrâneos. Onde haverá em duas caves 72 lugares de estacionamento, que o responsável considerava insuficientes face ao número de quartos existentes. “Tem a volumetria que é permitida” afiançava Luís António, que acreditava que a unidade poderá cativar alguns dos 600 mil clientes que a cadeia tem, todos os anos, no País. Um dos atractivos, dizia, seria a piscina aquecida que saírá do interior do hotel para o exterior. “Depois, é só encomendar que venha a neve” ironizava. Ressalvando o potencial que a Serra da Estrela tem. “Quando o grupo Vila Galé procura um novo local, é muito ponderado nas escolhas” assegurava.

(Notícia completa na edição papel)

Comments are closed.