Idanha-a-Nova recebe festival internacional de teatro em Outubro

O Festival de Teatro Internacional da Ajidanha vai realizar-se de 1 a 12 de Outubro, com a presença de companhias de Portugal e de Espanha
0
207

O Festival de Teatro Internacional da Ajidanha vai realizar-se de 1 a 12 de Outubro, em Idanha-a-Nova, com a presença de companhias de Portugal e de Espanha. “Depois de uma pausa forçada [devido à pandemia da covid-19], está de volta mais uma edição do Festival de Teatro da Ajidanha, com espectáculos em várias localidades do concelho de Idanha-a-Nova”, refere, em comunicado, a Câmara de Idanha-a-Nova.

O festival é inaugurado no dia 1 de Outubro, pelas 18 horas, com uma exposição de fotografia de Tó Martinho, no Centro Cultural Raiano (CCR) de Idanha-a-Nova, “que mostra a sua forma particular de ver as gentes do concelho”. Segue-se, pelas 19 horas, a realização de uma conversa promovida por Elsa Ligeiro, da Alma Azul, que tem como tema “Entre o teatro e a literatura”.

“De 02 a 12 de outubro, haverá um leque diversificado de espectáculos, não só da Ajidanha, mas também de vários grupos vindos da Benedita, Fafe, Lisboa, Pombal e da vizinha Espanha, de Calamonte (Mérida), mantendo o cariz internacional do festival de teatro”, lê-se na nota. A partir do dia 2, os espectáculos de teatro vão suceder-se, não só em Idanha-a-Nova, mas também nas localidades de Alcafozes, Ladoeiro, Medelim, São Miguel de Acha e Toulões.

Notícia completa na edição papel do NC.

Comments are closed.