Procurar
Close this search box.

Idanha dá máscaras e viseiras às IPSS

A Câmara de Idanha-a-Nova distribuiu cerca de duas mil máscaras cirúrgicas e 400 viseiras de protecção pelas 16 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

“Em Maio, este apoio continuará a ser prestado aos que mantêm um contacto mais próximo com a população, mas será também alargado à generalidade dos munícipes”, afirma, em comunicado, o presidente do município de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

No mês de Abril, a autarquia distribuiu cerca de duas mil máscaras cirúrgicas e 400 viseiras junto de 16 IPSS do concelho de Idanha-a-Nova, para além da cedência de duas mil luvas a essas instituições, 600 batas, 600 toucas, 30 litros de álcool em gel e 20 quilos de desinfectante. “Numa altura em que a Câmara de Idanha-a-Nova prepara a distribuição de máscaras pela população, importa referir que neste mês foram ainda entregues mil máscaras aos bombeiros voluntários e perspectiva-se a entrega de mais equipamento de protecção individual”, lê-se na nota.

Armindo Jacinto sublinha que o trabalho de prevenção entre a autarquia e as diferentes instituições, desde o início da pandemia, “tem sido essencial para se conseguir evitar casos de covid-19 no concelho”. O autarca reconhece ainda o comportamento cívico e o respeito da população pelas orientações das autoridades competentes.

Até ao momento, não existem casos de infecção por coronavírus em Idanha-a-Nova. O objetivo da autarquia passa por continuar a preparar o concelho para qualquer cenário, apoiando ao mesmo tempo os cidadãos e as instituições que os servem neste tempo de pandemia.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã