Procurar
Close this search box.

Imprensa de Inspiração Cristã reúne em Fátima

A Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) realiza sexta-feira, 21, em Fátima, no Hotel da Consolata, a assembleia geral onde vão ser eleitos os novos órgãos sociais para o triénio 2022-24.

Para além da eleição, os membros da AIC apresentam o orçamento previsional para este ano e o plano de actividades para 2022.

Em Dezembro último, a AIC alertou o governo, através do secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, para o cumprimento da atribuição dos incentivos à imprensa regional.

Na mensagem, a AIC fala na “necessidade imperiosa do cumprimento da legislação em vigor, que envolve a atribuição dos incentivos à comunicação social regional e local, através dos projectos candidatados às respetivas CCDR’s (Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional), tal como está consagrado no Decreto-Lei n.º 23/2015 de 6 de fevereiro”, refere. Em causa “está cerca de um milhão de euros” que permite o “cofinanciamento de projectos no âmbito da modernização tecnológica, desenvolvimento digital, acessibilidade à comunicação social, desenvolvimento de parcerias estratégicas e, ainda, literacia e educação para a comunicação social”. Estes projectos “são estratégicos para o setor, a braços com enormes dificuldades na sustentabilidade financeira dos respetivos projectos”.

Na missiva, Paulo Ribeiro, presidente da AIC, realça que existe “outra grande preocupação” da imprensa regional que diz respeito ao contrato de concessão entre o Estado e os CTT, que vai determinar a tarifa postal a partir de 2022”. Existe a “incerteza sobre os preços da expedição dos jornais e revistas pelos Correios” e está a causar “um enorme constrangimento para a fixação das assinaturas”, realça.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã