Procurar
Close this search box.

Incêndio que passou do concelho do Fundão para o Ferro continua a lavrar

O incêndio de grandes proporções que deflagrou cerca das 14:35 de domingo nos limites da freguesia da Fatela, no concelho do Fundão, progrediu em direcção à Pêro Viseu e Vales da Pêro Viseu, localidades onde várias habitações ficaram em perigo, e galgou encosta acima, em direção ao Ferro, no concelho da Covilhã, continua a lavrar.

Na manhã desta segunda-feira, encontram-se mobilizados 364 operacionais, apoiados por 112 viaturas de várias corporações do país, numa altura em que não se encontram ainda meios aéreos no combate às chamas.

O fogo, que ganhou várias frentes e beneficiou das altas temperaturas e das muitas projecções para ganhar grandes proporções, continua a destruir zona de mato, embora tenha gerado preocupação junto a várias casas e destruído edifícios, embora não habitacionais.

Para hoje as previsões meteorológicas indicam uma redução das temperaturas.

No domingo, o comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), André Fernandes, disse que o incêndio teve uma progressão inicial de 2,5 quilómetros por hora.

“Significa que durante um curto espaço de tempo, o incêndio, mais ou menos, em três horas, três horas e meia, perfez um total de sete quilómetros”, destacou.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã