Procurar
Close this search box.

Invertem-se os papéis: agora é o Moradal que pode ser já campeão

Não houve, afinal, campeão distrital no passado domingo. Mas pode haver já neste, caso o Águias de Moradal vença, fora, o Belmonte, e o Alcains, em casa, perca com o Proença-a-Nova. É que, no domingo passado, com tudo na mão para ser campeão, o Alcains desperdiçou. Se vencesse o Águias, no Estreito, seria automaticamente campeão, mesmo faltando duas jornadas para o fim. Mas perdeu, por 2-0 e agora quem tem vantagem é o Moradal, que em igualdade pontual com os “canarinhos” será campeão, mesmo que possa não vir a subir face aos regulamentos em vigor.

Após uma primeira parte sem golos, a equipa de João Mateus, aos 65 minutos, marcou, numa grande penalidade convertida por João Florêncio. E aos 84, o recém-entrado Rogério fez o segundo golo, que deu três pontos ao Moradal, que iguala o Alcains na primeira posição, com 66 pontos, mas vantagem no confronto directo. No próximo domingo pode haver campeão. Não havendo, fica tudo adiado para a última jornada, a 8 de Maio, em que o Moradal recebe o Pedrógão e o Alcains vai a Vila Velha de Ródão.

Nesta jornada, destaque para o regresso às vitórias do Pedrógão, em Belmonte, por 2-3, que coloca a equipa de André Matias de novo no terceiro lugar. Na primeira parte, os raianos já venciam por 0-3, com golos de Dany Ribeiro e Fabian. Na segunda parte, a equipa da casa (que só ganhou um jogo na segunda fase, precisamente, em Pedrógão) reagiu, mas só conseguiu reduzir para 2-3, com golos de Carvalheiro e Luan. Na próxima ronda, o Pedrógão recebe o Ródão e, caso vença, segura o terceiro lugar.

Ródão que empatou a zero em Proença, baixando para quarto. Já o Proença é quinto, agora com mais um ponto que o Belmonte (6º).

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã