Procurar
Close this search box.

Joana Rocha preside à mesa da Assembleia de Freguesia Covilhã/Canhoso

Uma mulher vai presidir à mesa da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias Covilhã/Canhoso. Joana Rocha (Juntos Fazemos Melhor) foi eleita na noite de terça-feira, 19, durante a instalação dos novos órgãos autárquicos da freguesia.

A nova presidente disse que o seu papel e da coligação será de fiscalização. “No fundo o papel da assembleia de freguesia é este, ter uma acção fiscalizadora. Não se pode demitir dele como fez nos últimos quatro anos”, afirmou.

Depois da posse aos 13 eleitos para a Assembleia (seis do PS, seis da coligação “Juntos fazemos melhor” e um da CDU), estes elegeram a mesa da Assembleia, vencendo a proposta da coligação Juntos Fazemos Melhor. Foi eleita como presidente Joana Rocha e como secretários Aida Fazendeiro e Paulo Santos, todos da mesma coligação. A lista proposta pelo PS, com os nomes dos eleitos pelo partido Miguel Rebelo, Sérgio Martins e Susana Mendes, obteve minoria de votos.

A Assembleia também elegeu os quatro vogais da junta de freguesia, que se juntam ao presidente Carlos Martins. A lista composta por Abel Cardoso, Cristina Dias, Licínio Romão e Cristina Granado foi eleita pela maioria.

Texto completo na edição papel do NC.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã