João Fonseca: o rei da Rampa

Piloto covilhanense volta a vencer prova realizada no passado fim-de-semana
0
334

Pelo segundo ano consecutivo (já tinha ganho em 2015), o piloto covilhanense João Fonseca, em SilverCar EF 10, venceu no passado fim-de-semana a Rampa da Serra da Estrela, organizada pelo Clube Aventura do Minho (CAMI Motorsport), com o apoio da autarquia e Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Naquela que foi a única prova em que esteve presente este ano (a terceira prova pontuável do Campeonato de Portugal de Montanha), o piloto que correu com as cores do Sporting da Covilhã dominou nos 5240 metros do traçado, que contou com muito público, naquela que foi a primeira prova do ano em que puderam assistir, face à pandemia.

No final, João Fonseca reconheceu ser “um pouco assustador” guiar o protótipo, “ainda mais quando não se compete regularmente com ele, como é o meu caso. No fundo, vim treinar para a prova, pois estou parado desde a edição anterior desta rampa. Valem-me alguns anos de experiência e uma boa memória”, explicou o vencedor. Fonseca revelou ainda que está a trabalhar no sentido de regressar a tempo inteiro no campeonato de 2022. “Trabalho nesse projecto que gostaria de ver tornado realidade, porque actualmente não tenho patrocínios” confessa o piloto covilhanense.

(Notícia completa na edição papel)

Comments are closed.