Procurar
Close this search box.

Legislativas: deu 3-1 para o PS

O PS foi o vencedor das eleições legislativas não só em termos nacionais, como no distrito, onde, pela primeira vez, no que toca a deputados, deixa de haver repartição entre PS e PSD. Se até agora cada partido elegia dois, na noite do passado domingo o PS “ganhou” três deputados (Hortense Martins, Eurico Dias e Nuno Fazenda) contra apenas um do PSD (Cláudia André).

No distrito, os socialistas venceram em 8 dos 11 concelhos, com destaque para a primeira vitória, em legislativas, em Proença-a-Nova. Sertã, Oleiros e Vila de Rei mantiveram-se fiéis ao “laranja”. A terceira força mais votada foi o Bloco de Esquerda.

Na Covilhã, os “rosa” venceram em todas as freguesias e, em algumas delas, o Bloco foi mesmo o segundo partido mais votado.

Na Beira Interior o “rosa” dominou já que, no distrito da Guarda, onde a coligação PSD/CDS tinha ganho há quatro anos, desta vez perdeu. Aqui, PS consegue dois deputados contra um do PSD (recorde-se que nestas eleições o distrito perdeu um deputado devido à diminuição da população).

Saiba tudo na edição desta semana, onde também lhe contamos que na freguesia da Malcata, devido à gestão da água da barragem do Sabugal, contestada pela população, apenas 13 pessoas votaram no domingo.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã