Leonel Pontes quer nova época mais tranquila

Técnico renovou mais um ano com o Sporting da Covilhã
0
360

O Sporting da Covilhã anunciou na passada semama, em comunicado, a renovação de contrato com o treinador Leonel Pontes para a próxima temporada.  “O mister Leonel Pontes e a sua equipa técnica acertaram a renovação de contrato para a próxima época”, comunicou o emblema serrano através das redes sociais.

O treinador madeirense, de 49 anos, chegou em Dezembro último ao Sporting da Covilhã para substituir Filó, o segundo técnico do clube na temporada, com o objectivo de “estabilizar a equipa na II Liga”, quando os serranos se encontravam no 14.º posto da classificação.  Os ‘leões da serra’ asseguraram a permanência no segundo escalão do futebol nacional, ao vencerem por 2-0 o Alverca na segunda mão do ‘play-off’, depois do ‘nulo’ (0-0) no primeiro jogo.
Leonel Pontes, durante vários anos ligado ao Sporting, treinou os sub-23 dos ‘leões’ e a equipa principal em 2019/20, já depois de ter passado por Jumila (Espanha), Debreceni (Hungria), Ittihad Alexandria (Egito), Panetolikos (Grécia). Foi ainda adjunto de Paulo Bento na selecção portuguesa de futebol.
No Sporting da Covilhã, o técnico insular averbou 11 derrotas, sete empates e seis vitórias em 24 partidas.

O técnico já disse que era importante continuar o trabalho que começou a realizar em Dezembro, mas agora começando ele, de início, a próxima temporada. “Queremos fazer mais e melhor, tendo uma equipa ainda mais competitiva, e não passar pelo sofrimento que tivemos na última” explica à RCB, lembrando que apesar de existir o sonho de subir à I Liga, é preciso ir “com calma e serenidade, e com os pés bem assentes no chão, pois necessitamos de outras condições. Queremos realizar uma temporada mais tranquila, esse é o objectivo. Depois logo se verá” afirma.

Comments are closed.