Procurar
Close this search box.

Liga dos Servos de Jesus celebra 97 anos

É no dia 11 de Fevereiro que a Liga dos Servos de Jesus, Instituto de vida consagrada, nascido na Diocese da Guarda pelo, então Bispo Auxiliar, e agora Venerável Servo de Deus Sr. D. João de Oliveira Matos, celebra 97 anos de vida.

Sobretudo a partir das visitas pastorais, primeiro como Visitador Apostólico e depois como Bispo Auxiliar, identificou bem os caminhos de renovação que era preciso percorrer na nossa Diocese.

D. Manuel Felício, na impossibilidade de celebrar de outra forma esta efeméride, devido às condições que a pandemia impõe, recorda, numa nota pastoral sobre o acontecimento que “a Liga, as irmãs e as suas comunidades têm estado em grande medida ocupadas na resolução de problemas sociais e de educação”.

No entanto, e recordando a última Assembleia Geral, realizada em Setembro passado, o Bispo da Guarda lembra que “uma das orientações acordadas foi que se criem condições para autonomizar, o mais possível, a vida do Instituto de S. Miguel, no exercício da sua missão estatutária de dar cumprimento às dimensões social e de educação do carisma da Liga dos Servos de Jesus, permitindo, assim, que as Irmãs e suas comunidades possam recuperar a largueza de horizontes com que foram criadas”.

Recorde-se que a Liga dos Servos de Jesus vive a grande dificuldade das vocações e do envelhecimento das comunidades, mas mantém presença em vários pontos da Diocese e fora dela. Na Covilhã, a Liga está presente no Centro Cultural e Social e no Abrigo dos Pequeninos.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã