Procurar
Close this search box.

Lobos da Neve prometem a “melhor” concentração de sempre

Programa da 30.ª edição da concentração motard foi apresentado no sábado. Espetáculos de Freestyle, Bike Show, Passeio das Estrelas e concertos são as apostas para o fim-de-semana de 1 a 3 de março

Os motores já estão afinados para a “melhor edição de sempre” da concentração invernal Lobos da Neve, que decorre entre os dias 1 e 3 de março, no Parque de Campismo do Tortosendo.  Foi esta a esperança deixada por Rui Santos, presidente da direção do Moto Clube da Covilhã, na sessão de apresentação da 30.ª edição da concentração.

O evento arranca na sexta-feira, 1, com espetáculos noite dentro, nomeadamente freestyle com Humberto Ribeiro, show erótico e atuação de duas bandas de rock português, H2O e Made In.

Na tarde e noite de sábado, 2, a antiga cooperativa de fruticultores recebe o espetáculo de freestyle de Paulo Martinho. Destaque também para o Passeio das Estrelas, a acontecer na noite de sábado, em que os motards vão percorrer a cidade em memória dos motociclistas que já partiram, terminando com fogo-de-artifício à chegada do recinto do evento.  Ainda nessa noite são entregues os prémios do Bike Show, que decorre durante a tarde, e a atuação das bandas Allamedah e Hybrid Theory, banda de tributo aos Linkin Park. Atuação também do Dj Das no decorrer da noite.

No último dia, 3, há troca de lembranças, entrega de prémios e homenagem ao “padre motard”, Zé Fernando.

Segundo Rui Santos, é esperado que se bata o recorde de espanhóis inscritos. No entanto, também são esperados suíços, alemães, luxemburgueses, italianos e ingleses na concentração que já conta com 30 anos.

Por uma questão de “qualidade do evento”, o máximo de inscrições é de mil participantes, número esse que será alcançado, de acordo com o dirigente. Já em termos de visitantes, são esperadas entre seis mil e sete mil pessoas durante o fim-de-semana.

Com um orçamento de 60 mil euros, o presidente revela que vai haver mais espaço coberto. “Temos uma tenda de 1250 metros quadrados, tem um pé alto que é uma coisa de outro mundo. A nível de som, imagem e pirotecnia vai ser o maior espetáculo que os Lobos da Neve já viram”, frisa Rui Santos.

José Armando Serra dos Reis, vice-presidente da Câmara da Covilhã, elogiou o trabalho desenvolvido pelo Moto Clube, destacando a organização dos eventos promovidos pela associação. “Cada evento que nos apresentam surpreende. Já não são apenas um grupo de andar em cima de duas rodas. Vocês têm um trabalho de excelência a nível cultural, recreativo, desportivo, solidário e fraterno”, considerou o autarca, referindo que câmara vai apoiar em 15 mil euros os Lobos da Neve.

Em representação da Junta de Freguesia do Tortosendo esteve Susete Ferreira que sublinhou ser “apanágio da junta” apoiar o Moto Clube quer com a cedência, gestão e preparação do espaço para a concentração, mas também com “algum apoio financeiro”. “É uma associação que faz um trabalho não só relacionado com as motas, mas também com a sociedade e comunidade e merecem todo o apoio”, sublinhou.

 

Pista de treinos vai ser criada

 

Susete Ferreira anunciou que a Junta do Tortosendo vai ceder um terreno de dois hectares para a criação de uma pista de treino, onde vai funcionar também o projeto “Escolinha do Zeca”.

A pré-inscrição para a 30.ª concentração Lobos da Neve está disponível até à próxima quinta-feira, 15, e tem um valor de 35 euros, dando acesso à alimentação e espetáculos.

Também está disponível a opção de visitante (sem refeições incluídas) na sexta e sábado, com um valor de 10 e 15 euros, respetivamente. Os dois dias têm um valor de 20 euros.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã