Procurar
Close this search box.

Luso-descendentes alertam para segurança na estrada em Vilar Formoso

Vilar Formoso recebe este fim-de-semana ação que visa alertar para cuidados a ter na estrada este verão, destinada a quem entra no país

A Cap Maggellan, principal e maior associação de jovens luso-descendentes em França, promove no sábado, 29, e no domingo, 30, na fronteira de Vilar Formoso, uma campanha de sensibilização aos condutores para um verão seguro nas estradas portuguesas.

Intitulada “Secur’été 2023, verão em Portugal”, a ação, que se realiza pelo 20º ano consecutivo, destina-se a todos os automobilistas que se dirijam para Portugal naquela que é considerada a maior fronteira terrestre do país.

“Esta campanha é principalmente destinada aos portugueses e aos luso-descendentes que moram em França, e percorrem as estradas de carro para as férias de verão” explica a associação, que promove a iniciativa em três países diferentes: França, Espanha e Portugal. O principal objetivo é “a diminuição do número de acidentes nas estradas durante os trajetos longos e depois das saídas noturnas” explica.

Quem conduz é alertado para alguns cuidados a ter, como o excesso de velocidade, o estar demasiado tempo ao volante, que provoca cansaço, ou a condução sob efeito de álcool e drogas. “De salientar também que a campanha incorpora um eixo nocturno com várias ações que têm como público alvo os jovens. Aí, tratam-se de ações em discotecas e festivais de música e a prevenção incide sobretudo na sensibilização aos perigos de condução sob efeito do álcool e de estupefacientes” explica a Cap Magellan.

Sábado, estarão presentes em Vilar Formoso, a partir das 11 e 30, o secretário de estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, a secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, a secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, e Miguel Fontes, secretário de Estado do Trabalho.

Durante 2 meses, a associação realizará ações de segurança rodoviária em França, Espanha e Portugal.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã