Procurar
Close this search box.

Mais 17 Áreas de Reabilitação Urbana em Idanha-a-Nova

A Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova aprovou por unanimidade a delimitação de Áreas de Reabilitação Urbana (ARU’s) e as respetivas Operações de Reabilitação Urbana (ORU’s) para 17 localidades do concelho de Idanha-a-Nova.

Trata-se um instrumento de natureza estratégica e operacional que visa gerar um território mais atractivo através da reabilitação do tecido edificado e do espaço público, para promover melhores condições urbanas e ambientais e, assim, fixar população e actividades económicas, bem como gerar atractividade turística.

Com um horizonte temporal de 10 anos, as ARU’s destinam-se ao investimento público e privado mediante benefícios fiscais e acesso a fundos financeiros.  As ARU’s do concelho de Idanha-a-Nova integram, no seu conjunto, mais de 11 mil edifícios, 83% dos quais construídos há mais de 30 anos e, portanto, em condições de beneficiarem dos incentivos. Do levantamento realizado, verifica-se ainda que 40% do total do edificado necessita de reparações.

Refira-se que de acordo com o Portal da Habitação encontram-se aprovados, a nível nacional, 1291 ARU’s sendo o concelho de Idanha-a-Nova o território com maior número de delimitação e aprovação de ARU’s.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã