Procurar
Close this search box.

Mais de 1500 terrenos carecem de limpeza

A GNR já detectou cerca de 1500 situações de terrenos que carecem de limpeza em quatro dos 11 municípios do distrito de Castelo Branco.

“Temos mais situações do que no ano passado, em que levantámos cerca de mil situações na totalidade do distrito [Castelo Branco]. Este ano, como não estamos a deixar nada para trás, verificamos que há mais situações”, afirmou aos jornalistas o comandante da GNR de Castelo Branco, Albino Tavares. Este responsável falava à margem da cerimónia de início da “Operação Floresta Segura 2020” no concelho de Castelo Branco.

“Neste momento, não temos uma noção exata do problema [gestão de combustível]. Sabemos que nos quatro municípios que já percorremos (Covilhã, Belmonte, Fundão e Penamacor) detetámos cerca de 1500 situações que carecem de limpeza. Vamos fazer esta acção em toda a área do distrito [Castelo Branco] e só no final teremos uma noção exata do problema”, sustenta. Albino Tavares explica ainda que os militares da GNR estão numa primeira fase de sensibilização das pessoas para a necessidade de limpeza dos seus terrenos, período que vai estender-se até ao último dia do mês de Março. “A partir daí, vai ser dado um tempo para as pessoas limparem [os terrenos] e, numa segunda fase, será de levantamento de autos. Será mais fácil. Se está limpo, muito bem. Se não estiver, a pessoa tem que ser responsabilizada”, sublinha.

(notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã