Procurar
Close this search box.

Mais de 60 associações apoiadas pelo município

A Câmara Municipal da Covilhã entregou, no passado sábado, 2, os contratos-programa do Associativismo 2022 a mais de 60 associações do concelho da Covilhã.

“O trabalho realizado ao longo destes anos, com a implementação do Regulamento de Apoio ao Associativismo em 2018, veio criar um novo paradigma de trabalho, envolvendo as associações e o município da Covilhã numa colaboração estreita, que promove a actividade e a dinâmica colectiva” frisa o vereador com o pelouro do associativismo na Câmara da Covilhã, José Miguel Oliveira.

O autarca destacou a forte adesão do movimento associativo a este programa e diz que, quando há quase quatro anos se iniciou a elaboração do documento, “não pensávamos que íamos chegar a este ponto”, revelando que, neste momento, a taxa de execução se encontra nos 80 por cento.

Segundo a Câmara da Covilhã, em comunicado, foram apresentadas 82 candidaturas à Linha de Apoio à “Actividade Regular” e 68 candidaturas à Linha de Apoio ao “Investimento e Aquisição de Equipamentos”, para um montante global de 320 mil euros. “Estes resultados demonstram a forte dinâmica do movimento associativo, que continua a assumir um papel fundamental na promoção e realização de actividades culturais e desportivas” frisa a autarquia, em comunicado.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã