Manifestação contra as portagens no sábado

Em Castelo Branco
1
245

A Plataforma Pela Reposição das Scuts na A23 e A25 promove no sábado, 21, às 16 horas, em Castelo Branco, uma manifestação a exigir o fim da cobrança de portagens.

Em comunicado, a Plataforma reafirma que as portagens no Interior do País (A23, A24 e A25) “são injustas, são as mais caras do País e estão a travar o nosso desenvolvimento”. “Perdemos população todos os dias. A juventude é obrigada a sair para outras paragens. Somos cada vez mais um território envelhecido e com o futuro comprometido”, aponta a estrutura.

É ainda lembrado que tanto o Governo, como os candidatos de vários partidos, incluindo os do PS que têm maioria absoluta, prometeram reduzir o valor das portagens ainda em 2022, mas a proposta de Orçamento de Estado não tem prevista qualquer redução. “É inadmissível. Isto é não cumprir com as promessas eleitorais. É reprovável” critica a Plataforma, que acredita ainda ser possível alterar o Orçamento de Estado. “Ainda é possível alterar o Orçamento de Estado. Até 27 de Maio os deputados podem votar o fim das portagens. Até lá é preciso pressionar”, salienta.

A manifestação de sábado parte do Museu para as instalações da Secretaria de Estado das Florestas (antigo Governo Civil). Há transportes gratuitos, mas com inscrição obrigatória.