Procurar
Close this search box.

Marco Pêba e Paulo Rosa são candidatos à presidência do Sporting da Covilhã

São dois os candidatos à liderança dos “leões da serra”. Eleições são a 24 de maio

Marco Pêba, que nos últimos meses (após a morte de José Mendes) assumiu a liderança do Sporting da Covilhã, e Paulo Rosa (ex-dirigente que se demitiu em janeiro) são candidato às eleições para os órgãos sociais do clube, que estão agendadas para 24 de maio, das 10 às 21 horas, na sede do clube.

As duas candidaturas já estão assumidas, sendo que, no caso de Marco Pêba, já foi divulgado o manifesto eleitoral da candidatura intitulada “Novo rumo, mesma paixão”, em que Pêba frisa que o que está em jogo é “o destino do nosso clube”. O candidato diz liderar uma equipa “unida e determinada em conduzir o Sporting da Covilhã a novos horizontes de sucesso e excelência”.

Marco Pêba garante o compromisso de “fortalecer todas as áreas do clube”, promover uma gestão “transparente e responsável” e acredita que pode levar o Covilhã a “grandes feitos”, bem como levar o nome do clube “ao mais alto patamar do desporto nacional”.

No manifesto, o candidato defende como princípios fundamentais honrar o legado deixado pelos antecessores, mas “trazendo novas ideias” de modo a impulsionar o clube para o futuro, defender a “união e coesão entre sócios e adeptos”, uma gestão transparente e responsável em que os interesses do clube “estejam sempre em primeiro lugar”, investir na formação de talentos e fortalecimento das equipas, e buscar “novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

 

“Levar o clube a novos patamares de sucesso”

 

São propostas de ação de Marco Pêba fortalecer as infraestruturas desportivas, modernizando-as e expandindo-as, apostar na formação e juventude com programas de desenvolvimento “para jovens talentos”, promover, com estratégias de marketing e comunicação, a marca “Sporting Clube da Covilhã”, estimular a participação dos sócios e apostar em parcerias estratégicas com entidades públicas e privadas. “É hora de unirmos esforços, de nos mantermos fiéis aos nossos valores e de trabalharmos juntos para levar o nosso clube a novos patamares de sucesso e excelência” frisa, em comunicado, Marco Pêba.

A lista “Novo rumo, mesma paixão”, que se candidata ao triénio 2024/26, diz estar empenhada em “continuar o trabalho e objetivos desenvolvidos, visando sempre o melhor para o Sporting Clube da Covilhã, num processo de transformação sereno e sustentado.” E acredita que, “com a experiência acumulada e com o apoio contínuo de todos os sócios e adeptos, seremos capazes de enfrentar os desafios futuros e alcançar novas conquistas”.

 

Paulo Rosa apresenta-se esta terça-feira

 

Depois de alguma especulação, Paulo Rosa, ex-dirigente (e ex-autarca) apresenta-se esta terça-feira, 14, ao final da tarde, como candidato à liderança do Covilhã, sob o lema “Unir pelo futuro do Sporting da Covilhã”.

Paulo Ribeiro encabeça a lista à assembleia geral e Marco Gabriel é o nome para o Conselho Fiscal. Em comunicado, a candidatura prometia apresentar na terça-feira todos os membros candidatos aos órgãos sociais, bem como as linhas orientadoras do programa.

Recorde-se que o ato eleitoral surge depois de, a 17 de abril, a direção do Sporting da Covilhã ter solicitado ao presidente da assembleia geral, Jorge Gomes, a marcação desta reunião com carácter eleitoral, após anunciar o cessar de funções do elenco que deu continuidade ao mandato de José Mendes. A direção liderada por Marco Pêba lembrava ter ficado para “evitar uma crise directiva que colocaria em risco a continuidade não só do trabalho da equipa sénior de futebol, mas de todo o futebol de formação”, mas que com a época desportiva a terminar entendia que era “a altura certa para cessar as suas funções e dar a possibilidade a todos os que se quiserem candidatar aos órgãos sociais do clube, o poderem fazer com tempo para preparar a época desportiva 2024/2025”.

As listas aos órgãos sociais do clube serrano podem ser apresentadas até amanhã, sexta-feira, 17 de maio.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã