Procurar
Close this search box.

“Maria de Medeia” é a 115ª produção do Teatro das Beiras

Companhia de teatro covilhanense estreia peça a 18 de outubro

Uma peça que fala sobre um casal de atores que decide revisitar o mito da tragédia clássica de Eurípides. É isto, basicamente, que conta “Maria de Medeia”, a 115ª produção do Teatro das Beiras, na Covilhã, que estreia no próximo dia 18 de outubro, às 21:30 horas, no seu auditório, e que estará em cena até dia 21, sempre à mesma hora (dia 22 há uma sessão às 16 horas). Maria de Medeia oscila “entre a vida real do casal e o processo criativo, estabelecendo um  paralelismo entre os desafios que enfrentam nas suas vidas pessoais e os conflitos retratados na tragédia” explica a companhia de teatro covilhanense. Que acrescenta que ao longo da narrativa, e à medida que os ensaios avançam, os limites entre a realidade e a ficção “começam a desvanecer-se e os ensaios tornam-se num campo de batalha emocional.”

“Esta criação é uma exploração profunda das tensões que surgem quando a arte se mistura com a vida e onde os limites entre personagens e atores, realidade e representação, amor e ódio se cruzam” conta ainda o Teatro das Beiras. Segundo a companhia, a personagem, Medeia, enquanto símbolo “poderoso e complexo das questões de género, transversal a todos os séculos e que continua a provocar discussões sobre o papel e o poder das mulheres na sociedade atual.”

Uma peça com texto de Luísa Pinto e Joaquim Gama, a partir de Eurípides, e encenação de Luísa Pinto, com interpretação de Sílvia Morais e Bernardo Sarmento.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã