Moção contra “esvaziamento”do posto de Caria

Autarca não percebe o porquê do horário reduzido na GNR de Caria
0
304

A Assembleia Municipal de Belmonte aprovou no passado dia 29 de Junho, por unanimidade, uma moção de repúdio pela redução de horário no posto da GNR de Caria.

A proposta, apresentada pelo deputado do PS, Pedro Catalão, diz que este redução é “mais um passo para o encerramento” do posto, lamentando o “esvaziamento de um serviço” que é essencial às populações. Segundo o deputado, esta mudança de horário não foi comunicada aos órgãos autárquicos. “Foi uma falta de respeito” vinca Pedro Catalão.

Recorde-se que no início do mês de Junho, o posto da GNR de Caria passou a funcionar em horário reduzido, fechando à noite, devido à falta de efectivos. António Dias Rocha já disse que pretende ter uma explicação do comando distrital da GNR, e lamenta que, “passados dois anos, isto aconteça de novo, quando havia promessas e garantias da senhora secretária de Estado que isto não iria continuar a acontecer. Não podemos estar, de dois em dois anos, a repetir esta situação.” Na última Assembleia Municipal, o autarca disse ser “ridículo” que os militares que exercem funções em Caria tenham que vir “a Belmonte de manhã buscar a arma, e à tarde, trazê-la”, mas tem “total confiança” na GNR que, “o que precisa mesmo, é de mais homens”.

Comments are closed.