Procurar
Close this search box.

Motorista é o primeiro caso de infecção por Covid-19 no Hospital da Covilhã

O Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB) registou hoje o primeiro caso de infecção por Covid-19. O paciente é um motorista, não residente no concelho ou na região, que estava de passagem e, dada a proximidade ao hospital da Covilhã, foi observado na unidade de saúde, onde se confirmou o diagnóstico.

A informação foi adiantada ao NC por Vítor Pereira, presidente da Câmara da Covilhã, que apela aos cidadãos para “não baixarem a guarda” e a “seguirem as recomendações” da Direcção-Geral da Saúde (DGS).

“Não é uma situação de que não estivéssemos à espera. Trata-se de um diagnóstico positivo. É um cidadão que se dirigiu às urgências, foi observado, diagnosticado e está a ser acompanhado, de acordo com as regras”, salienta o autarca, que destaca a “prontidão e eficácia” com que o CHUCB deu resposta.

Portugal elevou hoje para 12 o número de mortes associadas ao novo coronavírus, o dobro face a sexta-feira, segundo o boletim da Direcção-Geral da Saúde (DGS), que regista 1.280 casos confirmados de infecção.

Segundo a DGS, há 156 doentes internados, 35 dos quais em cuidados intensivos. A grande maioria (1.124) está a recuperar em casa.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 271 mil pessoas em todo o mundo, das quais pelo menos 11.401 morreram.

Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se já por 164 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã