Motorista é o primeiro caso de infecção por Covid-19 no Hospital da Covilhã

Paciente estava de passagem e foi assistido no Centro Hospitalar.
2
1922

O Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB) registou hoje o primeiro caso de infecção por Covid-19. O paciente é um motorista, não residente no concelho ou na região, que estava de passagem e, dada a proximidade ao hospital da Covilhã, foi observado na unidade de saúde, onde se confirmou o diagnóstico.

A informação foi adiantada ao NC por Vítor Pereira, presidente da Câmara da Covilhã, que apela aos cidadãos para “não baixarem a guarda” e a “seguirem as recomendações” da Direcção-Geral da Saúde (DGS).

“Não é uma situação de que não estivéssemos à espera. Trata-se de um diagnóstico positivo. É um cidadão que se dirigiu às urgências, foi observado, diagnosticado e está a ser acompanhado, de acordo com as regras”, salienta o autarca, que destaca a “prontidão e eficácia” com que o CHUCB deu resposta.

Portugal elevou hoje para 12 o número de mortes associadas ao novo coronavírus, o dobro face a sexta-feira, segundo o boletim da Direcção-Geral da Saúde (DGS), que regista 1.280 casos confirmados de infecção.

Segundo a DGS, há 156 doentes internados, 35 dos quais em cuidados intensivos. A grande maioria (1.124) está a recuperar em casa.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 271 mil pessoas em todo o mundo, das quais pelo menos 11.401 morreram.

Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se já por 164 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

2 comments

  1. Jose 21 Março, 2020 at 18:29

    O senhor presidente da câmara devia se preocupar mais com os motoristas do serviço urbano e interurbano que durante esta semana passada funcionaram como se de nada se passasse atendimento ao público pela porta da frente autocarros com farturinha na rua para transportar os idosos assim será difícil sr presidente

  2. Almeida 23 Março, 2020 at 11:24

    MORATÓRIA JÁ PARA FACTURAS DE ÁGUA NO CONSELHO DA COVILHÃ, SÓ ASSIM O MUNICÍPIO ESTARÁ A AJUDAR OS SEUS CIDADÃOS .

Comments are closed.