Museu dos Lanifícios promove Jornadas Europeias do Património

O programa tem como mote “Património de, por e para Todos, porque o Património é nosso” e quer sensibilizar para a riqueza e diversidade do património industrial na Covilhã
1
267

O Museu dos Lanifícios da Universidade da Beira Interior (UBI) recebe entre 23 de Setembro e 2 de Outubro, as Jornadas Europeias do Património 2021. O programa, que tem como mote “Património de, por e para Todos, porque o Património é nosso”, celebra o Património Inclusivo e Diversificado.

Com o objectivo de sensibilizar a comunidade para a riqueza e diversidade do património industrial na Covilhã, na Cidade-Fábrica e no concelho, as Jornadas Europeias trazem o Jorge Custódio, investigador do património industrial do País e da Covilhã para promover uma visita guiada pelo Circuito do Vapor, a decorrer no sábado, 25, pelas 15h30.

A visita inclui a passagem pela Tinturaria setecentista pombalina na Real Fábrica de Panos, pelas estruturas arqueológicas e pelas caldeiras a vapor De Naeyer & Cie., na Real Fábrica Veiga, e Babcock & Wilcox da Tinturaria Alçada, na Tinturaria – Galeria de Exposições. Três locais com património arqueológico alvo de ações de preservação e salvaguarda.

Texto completo na edição papel do NC.