Procurar
Close this search box.

Música, teatro e novo circo em Janeiro no TMC

O Teatro Municipal da Covilhã (TMC) já divulgou a sua programação para Janeiro do próximo ano, que privilegia a música, o teatro e o novo circo.

Assim, no dia 7 (sábado), às 21 horas e 30, a Orquestra Filarmónica Portuguesa apresenta o “Concerto de Ano Novo”. “Considerada uma das mais conceituadas orquestras sinfónicas em Portugal, a Orquestra Filarmónica Portuguesa faz-nos embarcar numa maravilhosa viagem pelas terras austríacas, com obras imbuídas da melhor tradição vienense de celebração do Ano Novo” explica o TMC em comunicado. Serão interpretadas neste concerto algumas das mais emblemáticas valsas e polkas da autoria de Johann Strauss II (1825-1899) tais como as famosas “Tritsch-Tratsch-Polka”. “Pizzicato-Polka”, “Kaiser-Walzer” (“Valsa do Imperador”), “Unter Donner und Blitz” e “An der schönen blauen Donau” (“Danúbio Azul”).

Já no dia 14, também um sábado, às 21 horas e 30, a Filarmónica Recreativa Eradense apresenta um “Concerto de Ano Novo”, percorrendo um repertório erudito que inclui ainda grandes êxitos nacionais e internacionais. Como solistas convidados, a Filarmónica Recreativa Eradense conta com António Augusto no trompete, Cátia Valente e Daniel Fernandes na voz.

A 21 de Janeiro, às 21 horas e 30, o TMC acolhe o espectáculo “Um Clássico”, que resultou de um desafio da ASTA – Teatro e Outras Artes lançado a uma das mais prestigiadas criadoras e interpretes do panorama artístico nacional: Vera Mantero.

João Paulo Santos apresenta “Contigo”, um espectáculo de novo circo no palco do TMC, dia 28 de Janeiro, às 16 horas. “Trata-se de um singular e arriscado espectáculo, criado por João Paulo Santos e pelo coreógrafo Rui Horta. Entre o céu e a terra, o intérprete explora a raiva e a solidão. Um espectáculo de emoções fortes, que já correu mundo, com a mestria de um dos maiores executantes de sempre de mastro chinês” explica o TMC.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã