É pegar no telefone e, em casa, receber a visita do médico, caso o necessite. Pelo menos é o que garante a Mutualista da Covilhã, que iniciou no princípio do mês um serviço de saúde ao domicílio para os seus sócios, em que é possível chamar a casa um médico de medicina geral e familiar a casa, pagando “apenas 15 euros por consulta”.
Um serviço que está disponível para quem habite na Covilhã, Canhoso, Boidobra, Teixoso, Tortosendo, Cantar Galo e Vila do Carvalho.
“Depois da Unidade Móvel de Saúde nas aldeias, com assistência médica e de enfermagem, a instituição passa, assim, a disponibilizar também um serviço de proximidade na área da saúde na Grande Covilhã” frisa a Mutualista, que assegura que o serviço funcionará 24 horas por dia e 365 dias por ano. E englobará também aconselhamento médico telefónico gratuito (só pagando o preço de chamada telefónica para rede fixa nacional), podendo ou não depois chamar-se médico a casa, e ainda transporte de urgência gratuita até ao hospital quando determinado pelo clínico após consulta domiciliária.
Para beneficiarem deste serviço, os associados têm de o subscrever junto da Mutualista da Covilhã.
(Notícia completa na próxima edição papel)