Procurar
Close this search box.

“Mutualista com as crianças” nas aldeias

A Mutualista Covilhanense iniciou no passado dia 24 de Novembro, na escola básica de Aldeia de São Francisco de Assis, no Couto Mineiro, o programa de saúde infantil “Mutualista com as Crianças”, numa segunda edição que surge depois de já ter decorrido “com sucesso” em 2016. A sessão inaugural do projecto foi online e relizada em simultâneo para as crianças do jardim-de-infância local.

A iniciativa irá decorrer ao longo deste ano lectivo, com o apoio do Lidl, com uma nova vertente associada ao projecto, a da educação ambiental, e direccionado para as crianças que frequentam o pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico de escolas das aldeias do concelho da Covilhã.

Em virtude do atual contexto pandémico provocado pela covid-19, o “Mutualista com as Crianças” vai decorrer via internet com ligações às salas de aulas das escolas, com recurso a plataformas de videochamada. Quando (e caso) a actual situação de pandemia se altere, o programa “poderá voltar ao seu formato original, que é o presencial e com rastreios de obesidade, visual e auditivo a complementar as sessões temáticas com atividades como workshops, demonstrações, conversas / debates ou trabalhos manuais” explica a Mutualista.

“Pretendemos, através desta segunda edição, continuar a estimular hábitos de vida saudáveis desde a infância e, no campo do ambiente, sensibilizar para as questões ambientais, assim como para a problemática das alterações climáticas”, explica Nelson Silva, presidente da direcção da Mutualista Covilhanense, em comunicado.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã