Procurar
Close this search box.

Nada mau

O Sporting da Covilhã conseguiu na manhã do passado domingo, em Penafiel, em jogo da 23ª jornada da II Liga, um empate a uma bola, frente ao oitavo classificado da prova, mantendo assim lugar de play-off de manutenção, e reduzindo para cinco os pontos que o separam da primeira equipa a garantir directamente a permanência, o Académico de Viseu.

Num jogo de intenso domínio, na primeira parte, por parte do Penafiel, contudo foram os serranos a surpreenderem logo aos quatro minutos. Bola nas costas de defesa penafidelense e Rui Gomes a surgir e, de pé, esquerdo, a bater Caio Seco.

O Covilhã via-se em vantagem desde muito cedo, mas a partir daí a equipa da casa tomou conta do jogo, sem deixar o Covilhã entrar no seu último terço. Aos poucos, o Penafiel foi forçando, e aos 10 minutos ameaçou, num cruzamento de Edi Semedo que, Roberto, na área, sozinho, cabeceou ao lado, quando tinha tudo para fazer golo. Timidamente, o Covilhã só aos 21 chegou á área contrária, com Diogo Almeida a cabecear fraco após um cruzamento de Jean Filipe.  Aos 32, o empate para a equipa de Filó, que reencontrou os “leões da Serra”, onde efectuou, esta temporada, apenas quatro partidas, sendo substituído por Leonel Pontes. Jogada rápida na direita, cruzamento de Edi Semedo e Feliz, solto na área, a encostar facilmente para o fundo da baliza à guarda do regressado Leo Navacchio.  Até final da primeira parte, o Penafiel ameaçou apenas mais uma vez, num remate de Zé Valente, fora da área, para defesa segura de Leo, e, apesar do maior domínio com bola dos nortenhos, no contra-ataque o Covilhã aos 46, ainda assustou, com Rui Gomes, solto, a rematar mal, ao lado e por cima da baliza contrária.

Mais Covilhã no segundo tempo

Na segunda parte, depois de uns primeiros 45 minutos muito expectante e encolhido, o Covilhã subiu linhas, tornou-se mais pressionante e a conseguir fazer melhor a ligação entre sectores, levando várias vezes a bola para o meio-campo contrário.

Com este ponto, o Covilhã mantêm-se em zona de play-off, com 19 pontos, aumentando a vantagem para o último, Académica, para cinco pontos, e reduzindo para a primeira equipa em zona de salvação, o Académico de Viseu, que tem 24 pontos.

No próximo sábado, 26, às 11 horas, o Covilhã recebe o líder do campeonato, Casa Pia, no Santos Pinto, num jogo com transmissão na SporTV. Na primeira volta, os serranos perderam em Pina Manique por claros 4-0.

(Artigo completo na edição papel desta semana)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã