No Pelourinho inova-se em prol do turismo

0
102

Luis Fernando Assunção

Promover o empreendedorismo, apoiar a inovação e desenvolver a investigação no turismo do País. São estes os pontos principais da actividade do Centro de Inovação do Turismo (NEST), que tem uma de suas sedes na Covilhã, em pleno Pelourinho, junto ao edifício da Câmara.

O NEST é o projecto âncora da Iniciativa “Turismo 4.0”, que tem como objectivo contribuir para potenciar Portugal como líder global de inovação no sector. “Pretendemos ser o pivô entre o turismo local e nacional com as empresas, universidades, incubadoras, para capacitar e evoluir projectos inovadores”, explica o director-executivo, Roberto Antunes.

A pandemia foi apenas mais um obstáculo enfrentado pelo sector do turismo durante esses últimos meses. Mas há outros. A falta de automatização de serviços, falta de ideias inovadoras para problemas comuns, o atendimento ao cliente e mecanismos capazes de dinamizar a relação empresas-clientes. Nesse sentido, o NEST desenvolveu, por exemplo, o webapp “Guest Access”, com orientações de acessibilidade e atendimento inclusivo, voltado para colaboradores da área de alojamento turístico.

Reportagem completa na edição em papel do NC.

Comments are closed.