Novo ano pastoral com famílias e jovens no centro das atenções

Jornada pastoral decorre sábado no Seminário da Guarda
1
267

O novo ano pastoral dedicado ao cuidado com as famílias e jovens inicia-se oficialmente este sábado, 16, com uma jornada pastoral, que acontecerá no Seminário da Guarda, entre as 10 e as 12 horas.

O evento tem como “duplo objectivo de fazer a abertura oficial do novo ano pastoral 2021-22 e dar orientações sobre a caminhada sinodal diocesana pedida pelo Papa Francisco, como primeira etapa do Sínodo Geral da Igreja, que culminará em Roma, em Outubro de 2023”, refere D. Manuel Felício em nota enviada às redações.

O programa pastoral diocesano pretende retomar os dois assuntos agendados antes do início da pandemia, que obrigou a adiar todas as acções previstas desde então.

A pastoral das famílias, principalmente as mais vulneráveis ou que mais sofrem e o acompanhamento dos nossos jovens, com o grande objectivo de renovar a pastoral juvenil, tendo no horizonte a Jornada Mundial da Juventude, a realizar em Lisboa em 2023.

O Bispo Diocesano apela à participação de párocos e de alguns dos seus mais directos colaboradores. Também no evento será apresentada a Comissão que trabalhará a caminhada sinodal diocesana e cuja abertura oficial se fará no dia seguinte, 17 de Outubro, numa celebração eucarística, na Sé Catedral, às 18 horas.