Procurar
Close this search box.

Novo presidente de Câmara quer dar continuidade ao projecto de Luís Correia

O recém-empossado presidente da Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves, afirmou hoje que vai dar continuidade ao projecto sufragado pelos albicastrenses nas autárquicas de 2017 e disse que vai continuar como provedor da Misericórdia local.

“As eleições são um acto democrático e, como tal, deve sempre ser respeitada a vontade expressa nas urnas. Mas podemos deter-nos um pouco sobre esse assunto e interrogar-nos se estes mesmos resultados devem ser contestados, quer por outras razões, por outras envolvências, chegando mesmo a perturbar a vida quotidiana dos cidadãos”, afirmou, em conferência de imprensa, José Augusto Alves. O autarca deixou bem vincado que vai dar continuidade ao projecto iniciado pelo ex-presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, projecto esse que foi sufragado pelos albicastrenses em Outubro de 2017, data em que o PS venceu as autárquicas com “uma larga e significativa maioria”. Deixou ainda claro que vai continuar como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco, visto não haver qualquer incompatibilidade.

José Augusto Alves ocupou o cargo de vice-presidente da Câmara de Castelo Branco até segunda-feira.

Integrou a lista do PS às eleições autárquicas de Outubro de 2017, liderada por Luís Correia, que ocupou a presidência do município de Castelo Branco até segunda-feira, dia em que deixou a autarquia perante a decisão de perda de mandato decretada pelo Tribunal Constitucional. “O Dr. Luís Correia perdeu o mandato pela justiça dos homens. Bom, mas esta situação de perda de mandato do Dr. Luís Correia não deveria ter acontecido e eu serei sempre o primeiro a manifestá-lo peremtoriamente, porque as razões que levaram à perda de mandato são sobejamente conhecidas de todos, pode dizer-se que foi apenas um mero erro administrativo”, sublinhou.

Perante esta conjuntura, disse que lhe cabe a responsabilidade de liderar a partir de agora “a equipa trabalhadora, empenhada, dedicada, à comunidade albicastrense, isto é, o legado que o Dr. Luís Correia nos entregou como testemunho do seu papel indelével e que foi interrompido por fruto das circunstâncias”. “Falei-vos do programa, falei-vos do projecto, que ganhou as eleições em 01 de Outubro de 2017, obviamente, que esses são numa linha de continuidade, o nosso farol orientador. A forma, o caminho para lá chegar, até pode, digo, ser diferente, porque não existem duas pessoas iguais, nem os gémeos o são, existe sempre uma diferença, mas o objectivo é para cumprir e pronto”, sustentou.

José Augusto Alves reafirma que a prioridade do executivo que lidera “é e continuará a ser as pessoas”. E isso passa por trabalhar pelo seu bem-estar e qualidade de vida, através de mais dinamismo, atraindo mais investimento para o concelho e criando oportunidades e condições para tornar Castelo Branco um destino cada vez mais atractivo. “Agora nas funções de presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, nestes próximos cerca de quinze meses, que faltam até às próximas eleições autárquicas, continuarei a ter sempre presente a palavra servir, com a responsabilidade e afirmação de cidadania activa”, concluiu.

O autarca escusou-se a dizer se irá ser ou não candidato às próximas eleições autárquicas: “Estou a iniciar este percurso e é neste ponto que me quero focar”.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã