Procurar
Close this search box.

Novo quartel da GNR junto ao Seminário

O novo quartel da GNR no Tortosendo vai ser construído em terrenos nas proximidades do Seminário da vila, numa área anteriormente cedida à Associação Cordas. À Câmara da Covilhã cabe a disponibilização do lote e a realização do projecto, enquanto o Ministério da Administração Interna é responsável pela obra, um investimento “próximo de um milhão de euros”.

A informação foi adiantada por Vítor Pereira, presidente do município, no final da reunião privada de sexta-feira, 11, durante a qual foi aprovada a reversão do terreno, há quatro anos cedido à Cordas, para aí construir um jardim sensorial. Na mesma sessão foi decidida a afectação da área para a construção das novas instalações da GNR, que há largos anos funciona numa habitação adaptada.

O projecto, de acordo com o autarca, “está a ser elaborado”, para que no próximo ano o concurso para a empreitada possa ser lançado.

O espaço acabou por não ser utilizado para o fim a que se destinava porque a Associação Cordas não conseguiu reunir o financiamento necessário para o projecto. Segundo José Luís Adriano, a agremiação de apoio a pessoas com deficiência não se opôs à reversão do terreno, “desde que seja encontrada uma solução compatível com o que pretendem fazer”.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã