Novo reitor da UBI toma posse para a semana

Mário Raposo toma posse no cargo na próxima terça-feira, 8
0
351

O reitor eleito da UBI, que irá substituir no cargo o actual, António Fidalgo, toma posse na próxima semana. Mário Raposo assume o cargo na terça-feira, 8, após uma sessão solene agendada para a Faculdade de Ciências da Saúde, com início às 15 horas e 30, anunciou esta semana a UBI. Além de Raposo, toda a nova equipa reitoral também assume funções.

Segundo a instituição, a cerimónia vai ter lugar em modelo presencial, mas condicionada pela situação pandémica que ainda se verifica. “Para contornar as limitações no que diz respeito à assistência ao evento, será feita a transmissão online do mesmo, em live streaming” explica a UBI em comunicado.
A Sessão Solene terá início com a intervenção do reitor cessante, António Fidalgo, seguindo-se as intervenções do Presidente da AAUBI, Ricardo Nora, e do Presidente do Conselho Geral, Hugo Carvalho.
Logo após os dois discursos, realizam-se as cerimónias de investidura do Reitor eleito, Mário Lino Barata Raposo, professor catedrático do Departamento de Gestão e Economia, e dos vice-reitores: Amélia Maria Cavaca Augusto (Departamento de Sociologia), Helena Maria Baptista Alves (Departamento de Gestão e Economia), Joaquim Mateus Paulo Serra (Departamento de Comunicação, Filosofia e Política), José Carlos Páscoa Marques (Departamento de Engenharia Eletromecânica), Silvia Cristina da Cruz Marques Socorro (Departamento de Ciências Médicas) e Sílvio José Pinto Simões Mariano (Departamento de Engenharia Eletromecânica).

Segundo a UBI, após a tomada de posse dos pró-reitores, Anabela do Rosário Leitão Dinis (Departamento de Gestão e Economia) e Pedro Ricardo Morais Inácio (Departamento de Informática), é também empossada a Administradora, Ana Martinho.
O último ponto do programa é a intervenção do novo Reitor.
Mário Raposo foi eleito para o cargo pelo Conselho Geral a 14 de Abril, para um mandato de quatro anos, que terminará em 2025. Será o quinto reitor da instituição.

Comments are closed.

Mais Notícias