Núcleo Cinéfilo de Seia exibe cinema ao ar livre em dez localidades do concelho

A edição deste ano inclui a exibição do filme “A Alma de um Ciclista”, de Nuno Tavares, em locais emblemáticos do concelho de Seia, na Serra da Estrela
0
250

Segundo a organização, o “Itinerante” tem por objectivo “levar o cinema para a rua e proporcionar uma experiência cultural em comunidade, aproximando o cinema das populações, dinamizando o espaço público de vilas e aldeias e, desta forma, valorizando o território e as suas gentes”. O projecto de cinema itinerante do 7ª. Sena – Núcleo Cinéfilo de Seia já se iniciou e termina no dia 5 de Setembro. As sessões realizam-se sempre às 21:30.

A edição deste ano inclui a exibição do filme “A Alma de um Ciclista”, de Nuno Tavares, em locais emblemáticos do concelho de Seia, na Serra da Estrela, “contando com a presença surpresa do realizador numa das sessões”, de acordo com a organização. “O filme, que será exibido em 10 localidades, incluindo a cidade de Seia, foi o vencedor da competição de longas de língua portuguesa, da 26.ª edição do Festival CineEco, realizada no ano passado em Seia”, segundo a fonte.

A fonte adianta em comunicado que organiza o evento “Itinerante” cumprindo as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, como o distanciamento entre cadeiras, o uso de máscara e a desinfecção de mãos, “de acordo com os planos de contingência elaborados para o efeito”. A iniciativa tem o apoio do município de Seia, do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, do ICA – Instituto de Cinema e Audiovisual e das Juntas de Freguesia envolvidas.

O Núcleo Cinéfilo de Seia, entidade independente integrada na Associação de Arte e Imagem de Seia, foi criado em 2015.

Comments are closed.