“O turismo é de máxima importância para nós”

Dias Rocha explica que plano de recuperação turística está em marcha e que estratégia está delineada, após anos marcados pela pandemia
0
479

A Câmara de Belmonte tem em marcha um plano de recuperação turística no concelho, idealizado por um profissional da área, contratado pela autarquia.

“A ideia foi contratar um profissional na área do turismo, qualificado, com formação académica nesta área, para que, tendo em conta o transtorno que nos trouxe esta pandemia, ter a possibilidade de recuperar uma área que, para nós, é extremamente importante” adiantou no final da última reunião pública do executivo o presidente, António Dias Rocha.

O plano já terá sido apresentado à autarquia, mas para Dias Rocha, há um conjunto de matérias “em que teremos de continuar a promover Belmonte. Espero que este plano de recuperação nos traga ideias boas.”

O autarca reconhece que nos últimos dois anos, face à pandemia, “houve uma grande quebra. Neste momento já começa a haver uma ligeira recuperação, já vamos vendo autocarros, e vamos ver que medidas o Governo vai apresentar tendo em conta a pandemia. Vamos acreditar que o futuro vai ser melhor e esquecer estes dois anos que nos trouxeram grandes constrangimentos.”

Na última assembleia municipal, o tema voltou a ser discutido, com o autarca belmontense a vincar que “o turismo é da máxima importância para nós”. Dias Rocha garante que “já foi definida uma estratégia”, pedindo mesmo que a população também se envolva, já que se pretende é criar retorno, por exemplo, para o alojamento e restauração.

(Noticia completa na edição papel)

Comments are closed.